POLÍCIA CIVIL ESCLARECE CRIME DE DANO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM BOTUCATU
Autor foi identificado por imagens de câmeras de segurança e confessou ter quebrado a vidraça por desentendimento pessoal
A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial, esclareceu nesta quarta-feira (08/01/2026) um crime de dano ocorrido no Bairro Residencial Cedro, em Botucatu (SP). O caso havia sido registrado em Boletim de Ocorrência.
A vítima, proprietária de um estabelecimento comercial, teve a vidraça do local quebrada durante o período noturno, no dia 15 de dezembro de 2025. Assim que tomou ciência do fato, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências para apurar a autoria.
Durante a investigação, imagens de câmeras de segurança mostraram um veículo Renault Scenic, passando em frente ao comércio, reduzindo a velocidade e, em seguida, arremessando um objeto contra a vidraça, provocando a quebra.
Com base nas imagens, os policiais realizaram consultas nos sistemas de inteligência e localizaram o endereço do proprietário do veículo. No local, o automóvel flagrado nas filmagens foi encontrado na garagem da residência.
O suspeito foi intimado a comparecer ao SIG, onde, após entrevista policial, confessou o crime, afirmando que utilizou um estilingue e uma bolinha de gude para quebrar o vidro. Segundo ele, a motivação teria sido desentendimentos pessoais com a moradora do local.
Após o esclarecimento dos fatos, toda a documentação produzida foi encaminhada à Autoridade Policial, que dará prosseguimento aos procedimentos de Polícia Judiciária, com base no artigo 163 do Código Penal (crime de dano).
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e do uso de sistemas de monitoramento para a rápida elucidação de crimes.
#PolíciaCivil #Botucatu #InvestigaçãoPolicial #CrimeDeDano #SegurançaPública #Justiça #InteriorSP #SIG #1DP
