GCM DE BOTUCATU PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA DO PIAUÍ COM DOIS MANDADOS DE PRISÃO
Ocorrência teve início após ataque de cachorro a idosa; durante atendimento, equipe identificou que tutor do animal era foragido da Justiça da Comarca de Parnaíba
A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da Equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário, prendeu na tarde desta terça-feira (7) um homem de 42 anos, procurado pela Justiça do Estado do Piauí, durante atendimento a uma ocorrência no bairro Comerciários III.
A GCM foi acionada para averiguar uma situação de omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal. No local, a equipe fez contato com a vítima, uma idosa de 75 anos, que relatou ter sido atacada por um cachorro que teria pulado o muro de uma residência por um buraco, mordendo-a enquanto ela caminhava pela via pública.
Diante da gravidade da situação, os agentes acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o socorro da vítima, além de orientá-la quanto aos prazos legais para o registro da ocorrência relacionada à contravenção penal e ao crime de lesão corporal.
Na sequência, a equipe entrou em contato com o tutor do animal, que recebeu orientações sobre as medidas necessárias para a guarda adequada do cão. Durante a averiguação de praxe, realizada por meio do Centro de Operações Integradas (COI), foi constatado que o homem possuía pendências judiciais no Estado do Piauí, figurando como procurado da Justiça, com:
-
Mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal);
-
Mandado de prisão preventiva decorrente de condenação ainda não transitada em julgado pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal), com pena de 3 anos e 6 meses de reclusão.
O Canil da Prefeitura de Botucatu foi acionado para ciência dos fatos e adoção das providências administrativas cabíveis em relação ao animal envolvido na ocorrência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A autoridade policial ratificou a prisão, registrou a ocorrência como captura de procurado, permanecendo o homem à disposição da Justiça.
#GCMBotucatu #ProcuradoDaJustiça #MandadoDePrisão #SegurançaPública #InteriorDeSP #Polícia #Justiça #GuardaMunicipal #COI #DIG #Botucatu
