Roubo a farmácia termina com cinco presos e recuperação de medicamentos de alto custo em SP
Equipes do 4º Baep localizaram a quadrilha poucas horas após a ação criminosa
A Polícia Militar prendeu cinco homens, com idades entre 20 e 24 anos, e apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, envolvidos em um roubo a uma farmácia na região da Cidade Líder, zona leste da capital paulista, na terça-feira (6). Durante a ação policial, foram recuperadas 25 canetas emagrecedoras, medicamentos de alto custo subtraídos no crime, além de mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Equipes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre o roubo ocorrido em um estabelecimento comercial. Conforme apurado, os criminosos fugiram utilizando um veículo, cuja placa e características foram repassadas aos policiais.
Após consulta, foi constatado que o automóvel era alugado. A locadora foi acionada e informou a localização do veículo, possibilitando que os suspeitos fossem localizados em uma avenida do mesmo bairro onde o crime ocorreu, poucas horas após a ação criminosa.
Durante a abordagem, os policiais encontraram parte dos medicamentos roubados no interior do carro. De acordo com a apuração, o restante da carga já havia sido vendido. Também foram apreendidos dinheiro em espécie, cinco aparelhos celulares, um cartão bancário e outros objetos relacionados ao crime.
Os envolvidos foram conduzidos à 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os cinco homens permaneceram presos, autuados pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Já os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Vara da Infância e Juventude.
#PolíciaMilitar #BAEP #Roubo #Farmácia #MedicamentosDeAltoCusto #SegurançaPública #ZonaLeste #SãoPaulo #Deic #Divecar
