PATRULHA COMUNITÁRIA DO COMÉRCIO DA GCM PRENDE INDIVÍDUO EM FLAGRANTE POR SÉRIE DE FURTOS
Suspeito de 43 anos foi localizado, nesta segunda (22), após alerta do COI e confessou crimes em pelo menos três estabelecimentos da região central
A Patrulha Comunitária do Comércio da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de praticar diversos furtos a estabelecimentos comerciais na região central do município. A ação ocorreu após acionamento do Centro de Operações Integradas (COI), que informou sobre uma tentativa de furto em um comércio nas proximidades da Praça Emílio Pedutti.
De acordo com a GCM, o suspeito tentou subtrair mercadorias de um estabelecimento comercial, mas foi percebido por uma funcionária, momento em que fugiu do local. Com as características repassadas pelo COI, a equipe intensificou o patrulhamento e conseguiu localizar e abordar o indivíduo na Rua Curuzu.
Durante entrevista e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em suas vestes. No entanto, o homem confessou a tentativa de furto. Na sacola que ele carregava, os guardas localizaram diversos produtos de origem comercial, avaliados em aproximadamente R$ 435,00. O suspeito admitiu que os itens haviam sido subtraídos de outro estabelecimento da região central.
Em contato com o representante do comércio, parte das mercadorias foi reconhecida, sendo informado que alguns produtos não pertenciam àquele local. Questionado novamente, o indivíduo declarou ainda ter cometido outro furto em um comércio localizado na Avenida Dom Lúcio.
Com apoio da Ronda Oficial do Comércio (R.O.), a equipe se deslocou até o endereço indicado, onde foi confirmado mais um furto, que causou prejuízo estimado em R$ 161,15 ao estabelecimento.
Diante dos fatos, o suspeito e as partes envolvidas foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão lavrou o Auto de Exibição, Apreensão e Entrega das mercadorias, além do Auto de Prisão em Flagrante. O indivíduo permaneceu preso e à disposição da Justiça.
A ocorrência reforça a importância do trabalho integrado entre a GCM, o COI e o comércio local no combate aos crimes patrimoniais e na proteção dos comerciantes da região central.
#GCMBotucatu #PatrulhaDoComércio #SegurançaPública #Furto #CentroDeBotucatu #COI #GuardaMunicipal #ComércioSeguro
